Lançado edital extraordinário do processo seletivo do Benefício Socioeconômico

Edital contempla os estudantes que não participaram do edital ordinário

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), torna público o edital extraordinário do processo seletivo do Benefício Socioeconômico (BSE) para o primeiro semestre de 2021, lançado nesta quarta-feira (28). Este edital busca contemplar os estudantes dos cursos de nível médio, técnico, graduação e pós-graduação, que não participaram do Edital 011/2021 (edital ordinário).

No período de 2 a 13 de agosto, o formulário do Benefício Socioeconômico estará disponível para preenchimento pelo Portal do Benefício. Neste formulário será necessário realizar o preenchimento das informações do grupo familiar, anexar a documentação solicitada e finalizar a solicitação. O andamento da solicitação poderá ser acompanhado no Portal e/ou no e-mail cadastrado no momento da confirmação da vaga.

Para facilitar o processo, a Prae divulgou um manual de acesso, preenchimento e anexo de documentação para o BSE.

Os estudantes contemplados poderão solicitar, também, o Auxílio Inclusão Digital para pacotes de dados ou plano de internet, bem como outros auxílios que venham a ser disponibilizados neste período. Estes serão divulgados por meio de editais específicos pela Prae, e disponibilizados de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Por fim, ressalta-se que estão suspensos temporariamente os ingressos nas moradias estudantis, no Programa de Auxílio à Moradia (PAM) e o acesso aos Restaurantes Universitários.

Estudantes que tiveram seu processo de BSE indeferido no Edital N. 011/2021 não poderão solicitar nesta edição extraordinária.