Propagação digital será tema do 16º Simpósio de Arte Contemporânea da UFSM e Factors 8.0

Simpósio será realizado no final de agosto, de forma virtual, juntamente com a exposição Factors 8.0

Estão abertas as inscrições para o 16º Simpósio de Arte Contemporânea da UFSM. O evento, que acontece anualmente desde 2006, será realizado de 25 a 27 de agosto, neste ano com o tema “Propagação digital – do in loco ao online”. O simpósio reúne professores, pesquisadores e artistas da área em um ciclo de palestras transdisciplinar aberto a estudantes e público em geral.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento será totalmente online, com transmissão via Farol, devido à pandemia de Covid-19. A programação é formada por intervenções artísticas e palestras, ministradas por professores e pesquisadores da UFSM, Universidade de São Paulo (USP), Universidad Nacional de Tres de Febrero (Untref) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link. A participação é aberta também a não-inscritos, os quais entretanto não recebem certificado.

O evento é uma realização do Laboratório de Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (LabArt), com promoção do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGArt) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM.

Factors 8.0 – Exposição paralela inserida na programação do simpósio, será realizada de 23 a 27 de agosto a oitava edição do Festival de Arte, Ciência e Tecnologia – Factors 8.0. O evento reúne artistas nacionais e estrangeiros que desenvolvem projetos em diversas linguagens no campo da arte, ciência e tecnologia.

Neste ano, o Factors integra a programação da 3ª BienalSur, realizada na Argentina. Mais uma vez, o festival será sediado nas redes sociais do LabArt (Facebook, Instagram e Youtube), devido à pandemia. O Factors é realizado desde 2014 pelo Grupo de Pesquisa Arte e Tecnologia, via LabArt, com apoio do PPGArt e da PRE.

Outras informações constam na página www.ufsm.br/labart.