Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Aqui tem UFSM” é projeto finalista do prêmio ExpoCom Sul 2021

Projeto dá visibilidade à ciência por meio da divulgação de ações extensionistas do Centro de Ciências da Saúde



Uma iniciativa das acadêmicas do curso de Relações Públicas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM Fabiane Gomes, Ingrid Odete Mathias e Mariana Miiler, sob orientação da professora Jaqueline Quincozes Kegler, foi classificada como finalista ao prêmio ExpoCom na etapa local. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. A premiação ocorre nesta sexta-feira (6).

O projeto “Aqui tem UFSM”, lançado no dia 23 de setembro de 2020 através de redes sociais do Centro de Ciência da Saúde (CCS) da UFSM, na plataforma de audiovisual Farol UFSM, na TV Campus e rádios da UFSM, além de rádios comunitárias da cidade de Santa Maria, divulga sete projetos de extensão do CCS para a comunidade por meio de áudios e audiovisuais, compartilhados entre o mês de setembro de 2020 e janeiro de 2021, contemplando todos os cursos de graduação do Centro: Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fonoaudiologia. Confira os vídeos no Farol.

O projeto concorre pela modalidade 1 de Relações Públicas “Planejamento Estratégico de Relações Públicas ou Comunicação Organizacional”, considerando as etapas de desenvolvimento: diagnóstico, mapeamento, projeto, planejamento. Dentre as ações de RP realizadas, estão a organização de oficinas virtuais, envio de releases, cronogramas, social media, comunicação interna e contato com públicos.

Desenvolvido juntamente com a equipe do Núcleo de Divulgação Institucional (NDI) do CCS, o “Aqui tem UFSM” surge a partir da perspectiva da divulgação científica e popularização da ciência, utilizando tanto as redes sociais quanto o meio radiofônico para mostrar quais projetos de extensão do CCS atuam e promovem saúde e qualidade de vida aos cidadãos do município de Santa Maria e região.

Entre os objetivos específicos está a prioridade em aumentar a visibilidade dos projetos de extensão do Centro, o que foi feito por meio de divulgação virtual e radiofônica, expandindo o seu alcance e fortalecendo a imagem institucional da UFSM. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56424

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes