Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM firma parceria e recebe equipamento agrícola de empresa

Colaboração entre a AGCO e o Colégio permitirá a utilização de tecnologias inovadoras na área da agricultura de precisão



Foto colorida horizontal mostra algumas pessoas alinhadas lado a lado em frente a uma máquina agrícola em uma lavoura
Plantadeira foi destinada ao Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico

O Colégio Politécnico da UFSM recebeu, em visita às suas instalações, no dia 28 de julho, uma comitiva de dirigentes da empresa AGCO, uma das principais fabricantes e distribuidoras mundiais de equipamentos agrícolas.

Na ocasião, foi realizada uma reunião para alinhamento da parceria entre a AGCO e o Colégio Politécnico da UFSM, visando ao fomento de ações de ensino, pesquisa e extensão na área da agricultura de precisão. Também ocorreu a entrega de uma plantadeira, destinada ao Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico. O equipamento é de alta tecnologia, possuindo capacidade de distribuir sementes e fertilizantes à taxa variável, conforme mapa de prescrição, além de sistema de desligamento linha a linha de semeadura.

A parceria estabelecida entre a empresa e o Colégio Politécnico é de fundamental importância para a Instituição, considerando a dinâmica e velocidade com que ocorre o desenvolvimento das tecnologias (em termos de processos e equipamentos) no segmento da agricultura de precisão. Dessa maneira, a parceria permitirá, aos estudantes, a melhor e mais atual formação possível, por meio da utilização de máquinas, implementos e equipamentos de última geração. 

Fizeram parte da comitiva Werner Santos (executivo da WS & Associados), Eduardo Sousa (gerente de Produto e Marketing Estratégico de Trator da AGCO América do Sul) e Fabrício Müller (gerente de Produto Sênior e Marketing Estratégico de Plantio e Pulverização da AGCO América do Sul). Também acompanhavam dirigentes da Itaimbé Máquinas Agrícolas, entre eles Rudney Doeler, diretor da empresa.

Estavam presentes na recepção, representando o Colégio Politécnico, a professora Marta von Ende, diretora; o servidor técnico-administrativo em educação Cristiano Gattermann de Barros, diretor administrativo; o professor Luciano Zucuni Pes, chefe do Setor de Culturas Regionais; os professores Telmo Jorge Carneiro Amado e Lúcio de Paula Amaral, coordenador e coordenador adjunto do Mestrado Profissionalizante em Agricultura de Precisão; o professor Hercules Nogueira Filho e o servidor técnico-administrativo em educação Vilson Benz, ambos da equipe do Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56506

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes