Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Roda de conversa sobre território, cultura e direitos indígenas será na quinta (12)

Realização é da Coordenadoria de Ações Educacionais da Pró-Reitoria de Graduação



DESCRIÇÃO DA IMAGEM: cartaz de divulgação de evento, em formato quadrado, com fundo na cor amarela. Sobreposto ao fundo, na cor laranja, há o formato do mapa do Brasil. Na parte superior, centralizado, lê-se: “TERRITÓRIO, CULTURA E DIREITOS INDÍGENAS”, em letras maiúsculas, na cor marrom. Abaixo, à esquerda, lê-se: “Debatedores”. Abaixo, distribuídos, há os nomes e as fotos dos painelistas do evento. As fotos estão dentro de um círculo, situado dentro de uma figura retangular, de ângulos arredondados, na cor amarela. Da esquerda para a direita, há a foto de Adilson Policena, tratando-se de homem indígena, cabelo preto e liso, vestindo camisa preta. À direita, no mesmo plano, há a foto de Jonata Benites, tratando-se de homem indígena cabelo preto e liso, vestindo camisa azul. Abaixo, à esquerda, há a foto de Elida Timoteo Benites, tratando-se de mulher indígena cabelo preto e liso, de comprimento médio, vestindo camisa xadrez, em tons de verde e azul. À direita, há a foto de Marcos Vesolosquzki, tratando de homem indígena, cabelo preto e liso, usando óculos, camisa mostarda e falando ao microfone. Abaixo, centralizada, há a foto de Rodrigo Mariano, tratando-se de homem indígena, cabelo preto e liso, usando camisa azul clara. Abaixo das fotos, lê-se: “Mediação: Jerônimo Siqueira Tybusch”, “Rosane Brum Mello”. Abaixo, leem-se as informações sobre data e horário do evento: “Data: 12 de Agosto”, “Horário: 17h às 19h”, “Local: Google Meet”, “Inscrições via formulário”. À esquerda, perfazendo toda a lateral do cartaz, há representação de arte indígena, consistindo em figuras formadas por traços geométricos. A primeira fileira, nas cores marrom e amarela, lembram formatos de losangos; a segunda fileira, na cor laranja escura, lembra formatos de triângulos. Na parte inferior, centralizados, o brasão da UFSM, o brasão da UFSM com “Coordenadoria de Ações Educacionais, CAEd – PROGRAD” e “Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas”.A Universidade Federal de Santa Maria convida a comunidade acadêmica e a comunidade externa para a roda de conversa “Território, Cultura e Direitos Indígenas“.

O evento será realizado na quinta-feira (12), às 17h, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições gratuitas para recebimento do link de acesso devem ser realizadas previamente através do formulário

Os convidados são Elida Timoteo Benites, Adilson Policena, Jonata Benites, Marcos Vesolosquski e Rodrigo Mariano. A mediação estará a cargo do professor Jerônimo Tybusch, pró-reitor de Graduação da UFSM, e da responsável pela Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas, TAE Rosane Brum Mello.

A realização é da Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd). 

Outras informações podem ser obtidas no email caed.acoesafirmativas@ufsm.br ou no site do evento em ufsm.br/caed.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56501

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes