Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Simanihot da UFSM vai apresentar resultados de pesquisa em lavouras de mandioca no Sul do Brasil

Trabalhos de pesquisa foram realizados em 17 lavouras de agricultores familiares



Nesta terça (17), às 14h, uma webinar vai servir de ambiente de extensão rural através da divulgação dos resultados de pesquisa com a cultura da mandioca nos três estados do Sul do Brasil durante a safra 2020/21. Na abertura do evento estarão presentes autoridades nacionais da cadeia produtiva da mandioca, como os presidentes da Sociedade Brasileira de Mandioca e da Câmara Setorial da Mandioca e Derivados do Ministério da Agricultura, e o chefe da Embrapa Cerrados, sediada em Brasília/DF.

Durante o evento, os agricultores farão seu relato sobre os resultados do estudo em suas lavouras. Participarão também do evento agricultores que produzem mandioca e extensionistas da Emater de vários estados brasileiros. Na reunião também será feita uma atualização do projeto ”Potencial e lacunas de produtividade da mandioca no Brasil”, um projeto nacional que visa identificar as oportunidades de aumentar a sustentabilidade da cadeia produtiva da mandioca no país. O acesso ao evento é pelo link.

Mesmo com a pandemia, as equipes Simanihot da UFSM e de várias instituições públicas e privadas, juntamente com os extensionistas da Emater/RS-Ascar, desenvolveram trabalhos de pesquisa em lavouras de agricultores familiares em 14 municípios do Rio Grande do Sul, dois municípios de Santa Catarina e um município do Paraná. Em suas lavouras, os agricultores puderam  verificar como podem aumentar a produtividade do seu cultivo de mandioca sem aumentar custos e, portanto, aumentar a renda da família.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56548

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes