PRPGP publica edital do Pibic Ensino Médio – 2ª chamada

A CIC/PRPGP está publicando o Edital 024/2021 – Pibic EM – CNPq – 2ª chamada. Este edital disponibiliza 15 bolsas de iniciação científica para alunos do Ensino Médio ou profissionalizante de escolas parceiras ou da UFSM. As solicitações são realizadas no Portal do Professor, em “Solicitações de Bolsas e Auxílios para Projetos” – “Nova Solicitação”. O período de solicitação vai de 20 de setembro até 1º de outubro.

As bolsas terão vigência de 1º de novembro até 31 de agosto de 2022. O CNPq definiu o valor mensal das bolsas Pibic EM em R$ 100,00.

Este edital vem complementar o Edital 012/2021, o qual concedeu inicialmente 38 das 48 cotas disponíveis para a UFSM. As 10 cotas restantes, somadas às cinco cotas devolvidas, formam as 15 cotas disponíveis para esta segunda chamada.