Final do Hackathon SEPOC 2021 é neste sábado (25)

Começou no último sábado (18) o Hackathon SEPOC 2021, evento 100% online que desafia estudantes e profissionais de diversas áreas a construírem soluções inovadoras para problemas reais do mercado.

O evento está sendo realizado de forma online, permitindo a participação de equipes e mentores de todo o Brasil. Além do Rio Grande do Sul, esta edição também conta com inscritos e mentores do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para executarem a proposta desta edição, os participantes tiveram que desenvolver soluções para o gerenciamento de recursos energéticos distribuídos, incluindo a proposição de negócios sustentáveis na área.

O desenvolvimento das atividades ocorreu ao longo da semana, com reuniões assíncronas entre as equipes e os seus mentores, e o prazo final de entrega da solução técnica se encerrou ontem (23) às 23h59min.

As 7 equipes que toparam o desafio farão amanhã (25), às 13h30min, as apresentações dos pitches para o júri final. A equipe vencedora receberá uma premiação no valor de R$ 7 mil + mentoria concedida pela WOW Aceleradora de Startups, a maior aceleradora independente do Brasil. As outras duas equipes que completarem o pódio em 2º e 3º lugar receberão uma premiação no valor de R$ 3.5 mil e R$ 2.1 mil, respectivamente.

O encerramento do evento será transmitido ao vivo no Youtube, através do canal oficial do IEEE UFSM Student Branch.

O Hackathon SEPOC 2021 é promovido pela Comissão Organizadora do evento, em parceria com o ramo estudantil IEEE (IEEE SB UFSM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Agência de Inovação e Transferência Tecnológica da UFSM (AGITTEC / UFSM), o Instituto de Ciência e Tecnologia em Geração Distribuída (INCT-GD), o centro de Tecnologia da UFSM, o grupo VIA Estação Conhecimento, vinculado ao Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Liga I9 de Empreendedorismo, a EMBRAPII Recursos Energéticos Distribuídos e a iniciativa CDIO, com patrocínio e apoio técnico da empresa Typhoon HIL, apoio técnico da empresa Ecosolys e apoio na área de negócios da WOW Aceleradora.

Para saber mais informações sobre o Hackathon SEPOC 2021, acesse o site oficial: https://sepoc.com.br/hackathon/

Informações: Agittec