Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM informa que prazo para realização da prova de vida para aposentados e pensionistas encerra hoje (30)

A prova pode ser realizada através de agência bancária, aplicativo SouGOV, atendimento na Universidade ou visita técnica domiciliar



A UFSM informa que aposentados e pensionistas deverão fazer a prova de vida anual até o dia de hoje (30), para evitar o corte do pagamento do benefício. Conforme a Instrução Normativa n. 63/2021 do Ministério da Economia, de 29 de junho de 2021, a comprovação de vida anual voltou a ser obrigatória a partir de 1º de julho deste ano.

Caso os beneficiários não tenham feito a prova de vida durante a suspensão da exigência que vigorou durante a pandemia de Covid-19, esta poderá ser realizada através de uma agência bancária ou do aplicativo SouGov.br. Porém, para poder utilizar-se do aplicativo é necessário já ter cadastro biométrico junto ao TSE ou junto ao Denatran.

Já no caso dos beneficiários com curador, deverá ser agendado um atendimento presencial junto à UFSM, no qual ambos devem comparecer. O agendamento pode ser feito por meio do e-mail: provadevida@ufsm.br.

Quanto aos beneficiários que estejam incapacitados por doença que impossibilite a locomoção, poderá ser requerida uma visita técnica domiciliar, solicitada pelo e-mail provadevida@ufsm.br. O e-mail deve encaminhar um atestado médico ou laudo que comprove a condição, além dos seguintes dados: nome completo do beneficiário, data de aniversário, endereço atualizado e telefone para contato.

Mais informações sobre o processo de prova de vida do Governo Federal disponíveis neste link, orientações para fazer a prova pelo aplicativo SouGov podem ser encontradas aqui, e demais dúvidas podem ser encaminhadas para provadevida@ufsm.br

 

Com informações da PROGEP UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56811

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes