Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal decide neste sábado a classificação para a semifinal da Série Ouro

A partida será em Bento Gonçalves, contra o BGF, para quem a UFSM perdeu por 4 a 2 no jogo de ida



A missão é difícil, mas não é impossível. Pensando dessa forma, o elenco da UFSM/Urbanes Empreendimentos realizou quatro atividades durante a semana, com foco na reversão da vantagem conquistada pelo Bento Gonçalves Futsal (BGF) no último fim de semana. No sábado passado (2), o time da serra gaúcha derrotou a UFSM por 4 a 2, em partida disputada em Santa Maria (o jogo de ida das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal), no Centro Desportivo Municipal. Para continuar na competição, o time da universidade terá que vencer duas vezes (no tempo normal e na prorrogação) neste sábado (9), em partida que começa às 20h, em Bento Gonçalves, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Quem avançar espera a definição do confronto que ocorre no domingo (10), entre União Independente e Canoas.

As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas em Santa Maria. Embora elas se conheçam bem, o técnico da UFSM, Gabriel Pranke, acredita que muita coisa pode ser treinada e modificada em uma semana de treinamentos. Segundo ele, “durante o jogo as equipes continuam estudando o que a outra vai propor e, desta vez, numa quadra menor, o jogo tende a ser diferente”.

O treinador também avaliou as chances de classificação, que passam obrigatoriamente por uma prorrogação: “todos estão motivados a buscar essa reviravolta e sabem que seria histórico colocar a equipe pela primeira vez entre os quatro melhores times da Série Ouro. Enfrentaremos dificuldades, como a viagem e a dimensão da quadra, com a qual não estamos acostumados. No entanto, existe a possibilidade de reverter e estamos confiantes na classificação”.

Além das dificuldades citadas acima, cabe ressaltar a força do adversário que a UFSM terá pela frente. O BGF segue invicto na temporada e venceu as quatro partidas que jogou como mandante na Série Ouro. A UFSM, que foi uma das duas equipes que empataram e conseguiram tirar ponto do time da serra gaúcha na primeira fase, terá os desfalques do fixo Pedro Guerra, que torceu o tornozelo no treino de quinta-feira (7), e do ala B. Mateus.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56872

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes