Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades administrativas seguem presenciais e escalonadas na UFSM

As atividades presenciais continuarão de forma escalonada e seguindo as diretrizes do Manual de Biossegurança



Através da Portaria Normativa nº. 033, de 14 de outubro de 2021, a UFSM mantém o funcionamento das atividades administrativas presenciais e escalonadas.  A decisão foi tomada tendo em vista que o acesso à vacina contra a Covid-19 foi disponibilizado para 100% dos servidores da Instituição, e estes já receberam a imunização total.

De acordo com o documento, 50% dos servidores deverão cumprir sua jornada presencial na parte da manhã, e o restante na parte da tarde. Para realizar a jornada integral, os servidores terão o seu trabalho  dividido em: 4 horas presenciais, registradas no ponto biométrico e 4 horas remotas.

A Portaria também estabelece as situações em que os servidores devem permanecer em regime de trabalho remoto: caso apresentem condições ou fatores de risco listados no documento ou sejam responsáveis por menores em idade escolar ou inferior, nos locais em que ainda estão mantidas a suspensão das aulas presenciais ou dos serviços de creche, conforme orientações da Portaria. 

Quanto aos casos omissos, estes serão analisados e definidos conjuntamente entre Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública – COVID 19 – UFSM. Já questões específicas, de ordem epidemiológica e sanitária, devem ser tratadas prioritariamente com as Comissões Setoriais de Biossegurança. Assim, fica revogada a Portaria Normativa UFSM N. 032, de 22 de setembro de 2021.

 

 Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

 

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes