Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividade discute a atualidade do pensamento de Paulo Freire para a reinvenção da práxis a partir desta terça (19)

Aula inaugural dos PPGs do Centro de Educação abre inscrições a todos os interessados



Para marcar o centenário de nascimento de Paulo Freire, as coordenações dos Programas de Pós-Graduação que atuam no Centro de Educação (CE) da UFSM convidam os pesquisadores, professores, estudantes e comunidade em geral para a aula inaugural do 2º semestre de 2021/2, “Brinde com Freire: Atualidade do pensamento freireano na reinvenção da práxis”, que será realizada na terça (19) e na quarta-feira (20).

Para refletir sobre a atualidade do pensamento de Paulo Freire para a reinvenção da práxis na América Latina, o evento contará com a participação de personalidades nacionais e internacionais. A partir das 18h, haverá a abertura, com a participação de representantes da direção do CE e das coordenações dos PPGs, sob a coordenação da professora Nara Lemos. Às 18h30, o tema debatido será “Paulo Freire e as pedagogias das marchas”, com o professor Balduíno Andreola, e às 19h30, “A reinvenção da práxis em Paulo Freire”, com o professor Carlos Rodrigues Brandão. 

Na quarta-feira (20), a partir das 18h, a professora Maria Rosa Goldar vai falar sobre “Educação popular desde a América Latina na reinvenção da práxis”, e às 19h, a professora Cheron Zanini Moretti vai abordar o tema “Educação popular na práxis freireana no Brasil”.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas via formulário eletrônico, que será disponibilizado no início do evento.

A transmissão será feita pelo canal do Kairós da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56938

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes