Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso sobre a Plataforma Sucupira é oferecido a coordenadores e secretários da pós-graduação

A capacitação tem como foco a qualidade da coleta de informações e a avaliação quadrienal da Capes



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que estão abertas as inscrições para o Curso sobre a Plataforma Sucupira: Coleta Capes e Avaliação Quadrienal. Seu objetivo é capacitar os coordenadores e os secretários de cursos de pós-graduação da UFSM para atuarem no planejamento e na execução das atividades correspondentes ao preenchimento da Plataforma Sucupira, com ênfase na qualidade das informações e a avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A capacitação, que faz parte da Trilha de Gestão de Cursos de Pós-Graduação, começou na segunda-feira (18) e segue até o dia 30 de janeiro. O conteúdo é ministrado na modalidade a distância (autoinstrucional via Moodle), totalizando 20 horas/aula. Os instrutores são os servidores André Ross Borniatti e Daniel Pinheiro Bernardon.

As inscrições podem ser realizadas pelo Portal de Capacitação até 15 de janeiro de 2022. Ao se inscrever, o servidor será automaticamente matriculado, tendo acesso imediato ao curso no Moodle da UFSM e podendo concluí-lo até o dia 30 de janeiro.

Dúvida podem ser esclarecidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, por meio do e-mail ned@ufsm.br ou do telefone (55) 3220-8063.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56966

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes