Aberta nova turma de capacitação no Moodle para o ensino remoto

O curso começa no dia 10 de novembro e segue até 19 de dezembro, nas sextas-feiras, via videoconferência

A equipe de capacitação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional da UFSM informa que estão abertas as inscrições para a 2ª turma de 2021 da Capacitação no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea) Moodle para o Ensino Remoto. Entre os objetivos do curso, está a aquisição, pelos participantes, de noções básicas de planejamento e de configuração de uma disciplina no Moodle, incluindo ainda os recursos de edição para produção de materiais didáticos e os recursos de comunicação com os alunos. O curso começa no dia 10 de novembro e segue até 19 de dezembro. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras por meio de videoconferência, no horário das 19h às 20h, pelos instrutores Alexandre Schlöttgen e Elieser Xisto da Silva Schmitz, os quais contam com a colaboração de Mara Roos Cureau.

Há cem vagas disponíveis para a capacitação, da qual podem participar docentes da UFSM, professores e tutores que atuam no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da instituição e professores da rede básica de ensino público. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 7 de novembro. Outras informações sobre o curso estão disponíveis aqui.