Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM foi conferencista convidado em evento online nos Estados Unidos

Érico Flores, do Departamento de Química, foi um dos quatro conferencistas convidados do Brasil



Érico Flores proferiu palestra online na segunda-feira (18)

O professor do Departamento de Química da UFSM Érico M. M. Flores participou, como conferencista convidado, da terceira edição da International Conference of Analytical and Bioanalytical Methods (ABC-2021), evento que é organizado anualmente pela United Scientific Group, nos Estados Unidos. Devido à pandemia, a edição deste ano, que iria ocorrer em Boston, foi organizada virtualmente de segunda (18) a quarta-feira (20).

Um dos quatro conferencistas convidados do Brasil, Érico apresentou a palestra “Sample Preparation Methods and Direct Analysis by ICP-MS for the Determination of Rare Earth Elements in High Carbon Content Matrices” na segunda-feira. O tema abordado envolve assuntos importantes nas áreas de química analítica e de química de processos industriais, em que o grupo de pesquisa do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais (LAQIA), do Centro de Estudos em Petróleo (Cepetro), ambos do Departamento de Química do CCNE, é um dos grupos com reconhecimento internacional.

O professor Érico é pesquisador de nível 1A (CNPq), pesquisador do LAQIA e Cepetro e orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ-CCNE). Possui mais de 360 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, sendo membro titular do Farmacopeia Brasileira (Anvisa) e membro associado da Divisão de Química Analítica da IUPAC.

Foto: arquivo pessoal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56987

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes