Câmara de Vereadores de Santa Maria homenageia grupo da UFSM que participou dos Jogos Universitários Brasileiros

Moção de Congratulação foi entregue ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde e ao Centro de Educação Física e Desporto

Foto colorida horizontal mostra grupo de homenageados e vereadores em pose oficial, em frente ao plenário, todos de máscara. Os alunos com a medalha no peito e um banner do Nieeems
Legislativo municipal homenageou grupo da UFSM na quinta-feira (28)

A Câmara de Vereadores de Santa Maria homenageou, com Moção de Congratulação, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) e o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM pela participação na 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizada em Brasília em outubro. A solenidade ocorreu na última quinta-feira (28).

Na ocasião, a vereadora Luci Duartes, a Tia da Moto – proponente da homenagem, que foi aprovada pelos vereadores por unanimidade – elogiou a Universidade, o CEFD, onde ela se formou, e toda a equipe participante dos JUBs, atletas e dirigentes.

Durante a homenagem, sentaram-se na plenária para receber a moção os professores Luiz Fernando Cuozzo Lemos, coordenador do NIEEMS, e Rosalvo Luis Sawitzki, diretor do CEFD. “É um reconhecimento muito grande da comunidade de Santa Maria, pois a Câmara de Vereadores representa o povo. Nossa equipe técnica e alunos/atletas estão muito felizes por receber essa condecoração por parte da Câmara de Vereadores. Isso dá mais forças para continuar sendo desenvolvido o trabalho e mostra que estamos indo no caminho certo”, afirmou o professor Luiz Fernando.

“A moção de homenagem na Câmara de Vereadores foi muito significante para toda a equipe. Ficamos felizes, motivados e com vontade de seguir. O reconhecimento é um gás para que a gente continue se dedicando e levando o nome da UFSM para todo o Brasil. Eu, como acadêmica, fico emocionada com todo o reconhecimento que nos foi dado”, afirmou a medalhista de ouro em artigos científicos Maria Izabel Prestes Garcia, acadêmica do 8º semestre de Educação Física.

Maior competição universitária da América Latina, os JUBs ocorreram de 10 a 18 de outubro, na capital federal, com a presença de mais de 4,5 mil participantes. A equipe da UFSM conquistou medalhas no atletismo e em outras modalidades, além de ser a vencedora na competição científica. pessoas.