Ocorre na próxima semana a 3ª edição do Colóquio de Pesquisas em Agronegócios

Durante o colóquio, será lançado um selo comemorativo aos cinco anos da Pós em Agronegócios da UFSM

Para celebrar os seus cinco anos de existência, o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM (Campus de Palmeira das Missões) vai lançar um selo comemorativo. A solenidade ocorre na abertura do 3º Colóquio de Pesquisas em Agronegócios, que o programa promove de 23 a 25 de novembro, no formato on-line. Nos dois primeiros dias do evento, egressos do mestrado farão apresentações sobre pesquisas interdisciplinares, em painéis com a mediação de professores do curso.

Entre os temas a serem abordados pelos painelistas, destacam-se economia familiar, sucessão de jovens no campo, resíduos ambientais, tuberculose bovina, comércio de pescado, cadeias de comercialização, gestão financeira, modernização agrícola, perdas econômicas, avicultura e agroindústria em Santa Catarina.

O painel de encerramento terá a participação dos professores Paulo Dabdab Waquil, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e João Augusto Rossi Borges, da Universidade Federal da Grande Dourados. Eles vão falar sobre “Desafios científicos no agronegócio: cenário atual e perspectivas futuras”.

Toda a programação será transmitida no canal da Pós em Agronegócios no Youtube. Os interessados em participar do evento podem inscrever-se gratuitamente aqui.