Seminários Abertos das Letras debatem o lançamento de nova tradução do “Inferno” de Dante

Atividade será transmitida pelo YouTube no dia 1º de dezembro

A próxima atividade dos Seminários Abertos das Letras da UFSM será realizada no dia 1º de dezembro, às 19h. O tema será o lançamento de uma nova tradução do Inferno, de Dante Alighieri, que será publicada pela Companhia das Letras, em edição bilíngue e com gravuras de Evandro Carlos Jardim (disponível em pré-venda aqui). A live terá a participação dos seus três tradutores: Maurício Santana Dias, da Universidade de São Paulo (USP), livre-docente em Letras Modernas, tradutor e crítico; Emanuel França de Brito, da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor de língua e literatura italianas; e Pedro Falleiros Heise, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor de língua e literatura latinas, tradutor e crítico. A mediação será do professor Lawrence Flores Pereira, do Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas da UFSM.

A atividade é aberta ao público em geral, com transmissão pelo canal dos seminários no YouTube. Os interessados podem inscrever-se aqui