5º Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres inicia nesta quinta (25)

Evento é realizado por projeto de extensão do Colégio Politécnico da UFSM

Nesta quinta-feira (25), às 18h, tem início o 5º Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O evento será online, com transmissão pelo YouTube do Colégio Politécnico. A data escolhida para o início do seminário marca o Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A programação deste ano conta com a participação de Valeska Zannello, psicóloga, filósofa e professora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília (UnB), com a webconferência “Por que as mulheres persistem tanto em relações abusivas? Pedagogias efetivas e dispositivo amoroso no Brasil”. A mediação será da professora do Colégio Politécnico Laura Ferreira Cortes. A segunda exposição será alusiva à abertura da Pré-Conferência de Saúde Mental do Fórum: “O controle social na garantia de direitos das mulheres”.

A programação segue na sexta (26), às 14h, com os grupos de trabalho da Pré-Conferência, para discussão dos eixos. O link para as discussões pelo Zoom será enviado por e-mail. Haverá emissão de certificado apenas referente ao Tecendo Redes.

O evento é uma realização do Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria, projeto de extensão do Colégio Politécnico da UFSM, coordenado pela professora Laura Ferreira Cortes (juntamente com a psicóloga Juliana Novo Coutinho), em parceria com os diferentes serviços e setores (da segurança pública, saúde, justiça e assistência social); e da Campanha “Santa Maria 50-50”, uma campanha por igualdade de gênero.

As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forumviolenciadomesticasm@gmail.com.