Docente da UFSM é convidada de edição do projeto Mulheres na Ciência sobre pesquisadoras pretas

Leonice Mourad e outras pesquisadoras de destaque no país debaterão o tema na sexta (3)

A 5ª edição do projeto Mulheres na Ciência, na próxima sexta-feira (3), às 15h, vai discutir a presença de pesquisadoras pretas no país, tendo como uma das convidadas a professora da UFSM Leonice Mourad, docente do Departamento de Metodologia do Ensino e coordenadora do mestrado profissional em Ensino de História.

Além de Leonice, participarão Luciana Silva, co-fundadora da Liga de Ciência Preta Brasileira, chefe do Serviço de Biologia Celular da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed; Ana Cristina Juvenal Cruz, professora adjunta e integrante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFSCar (Neab-UFSCar); e Simone Evaristo, presidente da Associação Nacional de Citotecnologia e pesquisadora da Seção Integrada de Tecnologia em Citopatologia da Divisão de Patologia do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A mediação será da professora do ICB/UFMG Viviane Alves, embaixadora do projeto Parent in Science e co-fundadora da Liga de Ciência Preta Brasileira.

O evento é promovido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o State Innovation Center, centro de inovação em São Paulo. A proposta é popularizar o acesso à pesquisa e desmistificar o que se relaciona à mulher que atua em âmbito científico, com diálogos constantes e trocas de informações com as participantes sobre a realização de projetos de impacto à sociedade.

O Mulheres na Ciência #5: Pesquisadoras Pretas acontecerá via Zoom. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. Inscrições gratuitas pelo link.