Professora da UFSM é finalista do Prêmio Educação Financeira Transforma

Kelmara Mendes Vieira concorre na categoria pesquisador/pesquisadora

A professora Kelmara Mendes Vieira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e professora do Programa de Gestão de Organizações Públicas do CCSH/UFSM, foi escolhida entre as três melhores pesquisadoras do país pelo Prêmio Educação Financeira Transforma, promovido pela XP Investimentos.

Kelmara foi indicada por seu artigo “How well do women do when it comes to financial literacy? Proposition of an indicator and analysis of gender diferences”, cujo objetivo é desenvolver um indicador para avaliar a alfabetização financeira e analisar as diferenças de gênero.

A escolha final dos vencedores em cada uma das sete categorias será pelo voto popular. A comunidade do CCSH está em campanha para que a professora saia vencedora em sua categoria. Para votar, no site do prêmio, vá até a categoria “pesquisador/pesquisadora”, clique em votar logo abaixo da foto da professora Kelmara, desça a página até o fim e confirme o voto. É possível votar quantas vezes quiser. O voto popular segue aberto até o dia 6 de dezembro.

O Prêmio Educação Financeira Transforma objetiva inspirar, valorizar e conectar a diversidade de visões e soluções de quem acredita no poder da transformação da educação financeira no país. Em sua primeira edição, o prêmio, de alcance e exclusividade nacional, foi pensado para colocar de vez a educação financeira em evidência, de forma criativa, inovadora e com grande impacto social.

Depois de passar pela seleção da Comissão Julgadora, e provar Relevância, Inovação, Diversidade & Inclusão, Transformação, Impacto Social, Alcance, Engajamento e Aplicação Prática, os finalistas das sete categorias concorrem pelo voto popular. Os nomes da Comissão Julgadora, bem como o regulamento do prêmio, podem ser conferidos no site.

Cada um dos finalistas receberá uma premiação de R$ 10 mil e fará parte da Rede Nacional pela Educação Financeira.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do CCSH