Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM promove Curso de Formação em Direitos Humanos: Migração, Refúgio e Políticas Públicas

Inscritos poderão optar em participar da capacitação nas modalidades presencial ou a distância



Estão abertas as inscrições para o 2º Curso de Formação em Direitos Humanos para Servidores Públicos e Atores Sociais: Migração, Refúgio e Políticas Públicas – Atendimento, Acolhimento e Integração Local, a partir das especificidades do grupo social. O curso ocorrerá nos dias 6 e 13 de dezembro, nos turnos da manhã e da tarde, sendo oferecido em duas modalidades, conforme opção do participante: Presencial: realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, com disponibilidade de 90 vagas; A distância, com transmissão pelo YouTube e lista de participação disponibilizada pelo chat ao tempo da transmissão. As inscrições para servidores da UFSM poderão ser realizadas por meio do Portal de Capacitação até a próxima quinta-feira (2). Para demais interessados, as inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário.Estão abertas as inscrições para o 2º Curso de Formação em Direitos Humanos para Servidores Públicos e Atores Sociais: Migração, Refúgio e Políticas Públicas – Atendimento, Acolhimento e Integração Local, que tem como objetivo capacitar servidores públicos municipais, estaduais e federais, bem como atores sociais, para o atendimento, acolhimento e integração local da população migrante e refugiada no território de Santa Maria e região, a partir das especificidades do grupo social.

A capacitação é uma realização da UFSM, por meio do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh) e Cátedra Sérgio Vieira de Mello, em parceria com o Município de Santa Maria, Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Educação, e apoio da Câmara de Vereadores de Santa Maria e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFSM.

O curso ocorrerá nos dias 6 e 13 de dezembro, nos turnos da manhã e da tarde, sendo oferecido em duas modalidades, conforme opção do participante:

  • Presencial: realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, com disponibilidade de 90 vagas;
  • A distância, com transmissão pelo YouTube e lista de participação disponibilizada pelo chat ao tempo da transmissão.

As inscrições para servidores da UFSM poderão ser realizadas por meio do Portal de Capacitação até a próxima quinta-feira (2). Para demais interessados, as inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Progep, pelo e-mail ned@ufsm.br ou telefone (55) 3220-8063.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57341

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes