UFSM recebe alunos de Escola Municipal de Santa Maria hoje através do Projeto “Conhecendo o Mundo Agro”

Os estudantes estão participando de uma visita à Área Didático Experimental de Várzea

A UFSM está recebendo hoje pela manhã (7) aproximadamente 40 alunos da Escola Municipal Euclides da Cunha, de Santa Maria. Estes estudantes estão participando de uma visita à Área Didático Experimental de Várzea da Universidade, prevista para durar cerca de duas horas e meia.  A atividade faz parte do projeto “Conhecendo o Mundo Agro”, que tem os objetivos de:

• Entender a origem dos alimentos. De onde eles vêm e o manejo para produção, associados à importância do estudo, da pesquisa, da ciência e da tecnologia;
  • Mostrar os caminhos dos alimentos do campo à mesa. Desde a planta, ao produto colhido, até o produto que consumimos;
  • Criar consciência em cada indivíduo da sociedade a respeito da conservação do solo, da água e do ar. Mostrando como se pode fazer para produzir alimentos conservando o meio ambiente;
  • Valorizar o trabalho do produtor rural, demonstrando as dificuldades para produzir produtos de qualidade;
  • Promover o entendimento do que é sustentabilidade social, que é composto de quatro componentes: o produtor rural, o meio ambiente, o consumidor que somos todos nós e os colaboradores dos produtores rurais. Nesse contexto, todos têm que ter oportunidades e bem estar.

Os alunos estão sendo recepcionados pelo Professor Enio Marchesan, Doutor do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais da UFSM e responsável pelo projeto.

Expediente da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor:

Notícia: Luís Henrique Ramires, acadêmico de Jornalismo e estagiário;

Edição de Produção: Paola Jung, acadêmica de Jornalismo e estagiária;

Edição Geral: Mariana Henriques, Jornalista.