Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ITEP Jr é premiada pelo sexto ano consecutivo e atinge as marcas de “Alto Crescimento” e “ EJ Cluster 5” da FEJERS

A empresa júnior de consultoria em gestão empresarial está entre as cinco empresas juniores de Alto Crescimento pela Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul



Foto colorida horizontal de grupo de pessoas jovens, entre homens e mulheres, todos em trajes sociais. Alguns estão em pé e outros agachados
ITEP Júnior está entre as melhores empresas juniores do RS

Após seis anos de resultados positivos pela Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS), a ITEP Jr- Inovações Tecnológicas em Engenharia de Processos Junior- atingiu pela primeira vez a meta de “Alto Crescimento”, relacionada ao faturamento dos projetos aliada às porcentagens de membros que realizaram os projetos, e também a marca “EJ Cluster 5”, o nível mais alto de classificação na premiação.  A cerimônia, que aconteceu no dia 11 de dezembro, em Porto Alegre, colocou a ITEP Jr entre as cinco melhores empresas juniores do estado e a maior empresa júnior do interior do RS. 

Segundo Marlon Soliman, professor adjunto do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (DEPS) da UFSM e orientador da ITEP Jr, “esse ano foi o resultado mais especial, não apenas por ser o sexto ano consecutivo, mas pelo contexto que esse resultado foi atingido, em meio  a grave  recessão econômica que estamos enfrentando e, também, pelo alcance de novas metas como o Alto Crescimento e o Cluster 5, que é o nível mais alto de maturação que uma empresa Júnior (EJ) pode atingir.”

Há 13 anos no mercado, dados da ITEP Jr mostram que nove em cada dez clientes indicam a EJ. Com uma organização bem definida entre os estudantes vinculados ao programa, a EJ oferece para seus clientes serviços em gestão estratégica, gestão financeira, gestão de processos e gestão da produção, que visam sobretudo a melhoria da empresa que a contrata. O programa busca alocar os estudantes no âmbito empresarial com experiências e resultados, nesse ano contou com um retorno  aproximado de cento e cinquenta e sete mil reais por meio de projetos e consultorias realizadas. 

De acordo com Gabriela Godoy, graduanda de Engenharia Química e presidente da ITEP Jr, a EJtem a missão de realizar consultorias, formar líderes e impactar realidades:”Todo início de ano a equipe monta o planejamento estratégico anual, formulando os objetivos gerais que pretendem-se serem alcançados. Nós trabalhamos com a metodologia OKR (Objetivos e resultados-chave), visando ser uma EJ de impacto, alcançando as metas estipuladas pela Brasil Júnior.  Também discutimos os setores que queremos nos aprofundar durante o ano, por exemplo, setores de vendas, setores da indústria ou até ampliando a EJ para lugares fora de Santa Maria”, relata.

“Nós vendemos este ano trinta e nove projetos, destes projetos, sete foram em ações compartilhadas com outras EJs, não somos empresas isoladas, trabalhamos em conjunto”, avalia o coordenador da ITEP Jr e professor do DEPS, Cristiano Roos.  Com meta no Cluster 5, a ITEP Jr. também almeja alcançar empresas ainda maiores, de outras regiões e estados, levando a qualidade e o profissionalismo dos participantes para todos os cantos.

Reportagem: Karla Essy, acadêmica de Jornalismo e voluntária na Agência de Notícias da UFSM
Edição: Davi Pereira, jornalista
Fotografia: Acervo da ITEP Júnior

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57550

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes