Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nova gestão assume o Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM

Nomeação da diretora Sheila Kocourek foi publicada no Diário Oficial da União



No final do ano passado, o Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM passou pela consulta para a sucessão da Direção, gestão 2022/2026. Estudantes, docentes e técnico-administrativos da Unidade estavam aptos a votar. O edital com a abertura do processo foi lançado em 25 de outubro, tendo sido finalizado em 6 de dezembro, com a entrega do resultado oficial e documentação ao Conselho do CCSH. A chapa única inscrita foi a vencedora, sendo eleita a professora Sheila Kocourek como diretora do CCSH e o professor José Remedi como vice-diretor do Centro. 

A nomeação da diretora foi publicada na terça (4), no Diário Oficial da União. A cerimônia de posse está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2022 (quando o vice-diretor também será nomeado). 

Os professores Mauri Leodir Löbler e Wanderlei José Ghilardi deixam a Direção de Centro. O professor Mauri, do curso de Administração, que já havia ocupado o cargo de vice-diretor e de diretor por dois mandatos cada (completando, ao total, 16 anos  à frente do CCSH), assume a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) na gestão do professor Luciano Schuch como reitor e da professora Martha Bohrer Adaime como vice-reitora. O professor Wanderlei, do curso de Ciências Contábeis, gestou a Unidade por oito anos como vice-diretor.  

Sheila Kocourek é assistente social, mestra e doutora em Serviço Social, docente do curso de Serviço Social, cuja implementação ela ajudou a estruturar há mais de 10 anos. José Remedi é licenciado, mestre e doutor em História, docente em História na UFSM desde 2014.
 
Com o lema “CCSH participativo e transformador”, foi defendida durante o período de campanha uma gestão administrativa de excelência, gestão de pessoas humana e social, internacionalização do CCSH, inclusão, acessibilidade e permanência estudantil, ações de ensino, pesquisa e extensão, dentre outras propostas apresentadas.
 
Texto: Núcleo de Comunicação Institucional do CCSH
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57594

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes