Colégio Politécnico oferta cursos profissionais EJA em parceria com o colégio Olavo Bilac

Os cursos são gratuitos e o início das aulas está marcado para o dia 21 de fevereiro

Estão abertas, até dia 4 de fevereiro, as inscrições para os Cursos de Formação Profissional de Nível Médio – Proeja/FIC. O programa ofertado pelo Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, em parceria com o Colégio Politécnico da UFSM, busca oferecer oportunidades aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam uma formação profissional para ingressarem ou permanecerem em vagas de trabalho. O Proeja/FIC será ofertado no turno da noite, com duração total de três semestres letivos. O início das aulas será em 21 de fevereiro.

O curso engloba as disciplinas do Ensino Médio/EJA e as disciplinas de dois cursos de qualificação profissional, à escolha do aluno: Agente de Desenvolvimento Cooperativista ou Assistente Administrativo. Ao escolher um dos cursos citados para compor a formação do Proeja, o outro curso de qualificação será certificado como FIC (Formação Inicial e Continuada).

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de documento oficial com foto, na secretaria pedagógica do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, localizado na rua Conde de Porto Alegre, 655, bairro Centro. O atendimento da secretaria é entre 8h e 14h. Não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos.

Informações gerais poderão ser obtidas através dos telefones de contato do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, (55) 3223-0407 (ramal 1 ou 2) e (55) 3225-1980, no horário das 8h às 14h.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico