Começa nesta sexta-feira o 1º Simpósio Internacional da Pós em Gerontologia da UFSM

O evento vai contar com palestrantes de diferentes universidades brasileiras, bem como de Portugal, Equador e Cuba

Inicia-se nesta sexta-feira (28), com prolongamento no sábado (29), o 1º Simpósio Internacional do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da UFSM, organizado em parceria com o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems). O evento, que será transmitido via Google Meet, tem por objetivo oportunizar a exposição e debate do conhecimento e de ações produzidas em gerontologia em distintos contextos e em uma perspectiva interdisciplinar, a partir de palestras com pesquisadores da área e apresentação de resultados parciais e finais de trabalhos acadêmicos.

Contando com a participação de conferencistas de diferentes universidades brasileiras, bem como de Portugal, Equador e Cuba, o simpósio vai contar em sua programação com palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. Nas conferências, serão abordados temas como envelhecimento, genética e atividade física, saúde mental, idosas em situação de violência, exercício físico e neuroplasticidade, qualidade de vida, avaliação física em idosos, corrida depois dos 40 anos e cuidado geriátrico. Outras informações constam na página do evento.