Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de extensão vai abordar as interações entre feminismo e psicologia

A partir de 21 de março, o curso Pensamentos Feministas estará disponível na plataforma Moodle



Vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSM, o Núcleo Vidas vai ofertar o curso de extensão intitulado Pensamentos Feministas: Para a Divulgação, Construção e Articulação de uma Psicologia Social Feminista. Com duração de 30 horas, o curso estará disponível no período de 21 de março a 17 de junho na plataforma Moodle, de forma assíncrona. Seu objetivo é transmitir conhecimentos científicos e experiências acerca dos feminismo, em intersecções com a psicologia. A professora Adriane Roso é a coordenadora do curso, que é dividido em três módulos:

Módulo 1 – Feminismos (conceituação; ondas do feminismo; gênero e patriarcado; vertentes feministas), a ser ministrado pela doutoranda Mirela Massia Sanfelice;

Módulo 2 – Vertentes feministas precursoras e atuais (feminismo liberal; feminismo marxista-socialista; feminismo radical; feminismo negro; feminismo decolonial; ecofeminismo; transfeminismo; feminismo pós-moderno), a ser ministrado pela doutoranda Caroline Matos Romio;

Módulo 3 – Intersecções entre feminismo e psicologia social (fazer crítico; clínica social; feminismo e psicanálise; terapias feministas), a ser ministrado pela doutoranda Mariana de Almeida Pfitscher.

Com 90 vagas disponíveis, o curso é aberto à participação do público em geral, sendo necessário o preenchimento do formulário de inscrição. Os participantes receberão certificado. Outras informações estão disponíveis aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57856

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes