Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Aquarius da UFSM terá programação na Expodireto Cotrijal 2022

Haverá palestras sobre temas como agricultura digital e saúde do solo e apresentação de produtos



O Projeto Aquarius, parceria público-privada entre UFSM e empresas do agronegócio, terá um estande na Expodireto Cotrijal 2022, que ocorre em Não-Me-Toque a partir de segunda-feira (7).

No espaço do projeto, os professores Vinicius Marini (CT) , Lucio de Paula Amaral e Telmo Amado (CCR) e Luciano Pes (Colégio Politécnico – Advance Farm 360), irão falar ao público sobre agricultura digital, saúde do solo, semeadura precisa e drones, pulverizadores e aeronaves remotamente pilotadas (ver programação completa na imagem ao lado). Além disso, nove acadêmicos do curso de Agronomia estarão responsáveis pelas explicações técnicas aos visitantes durante os cinco dias de feira.

O professor Telmo destaca dois produtos que serão apresentados no evento pelo Projeto Aquarius. Um deles é o Índice de Digitalização e Tecnologias, que está sendo aplicado em propriedades agrícolas de todo o Brasil e visa orientar o processo de transformação digital no agro. O outro é um trabalho científico de uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo que foi premiado como um dos 12 melhores trabalhos apresentados no 8º Congresso Mundial de Agricultura Conservacionista, realizado em Berna, Suíça, em 2021, com a participação de 783 congressistas de 108 países.

Esta será a 19ª participação consecutiva do Projeto Aquarius na Expodireto Cotrijal. O evento apresenta os principais resultados de pesquisa e de interação com o setor produtivo, além de ser uma ferramenta de qualificação da formação dos acadêmicos em Agronomia, que depois de participarem da condução do projeto de pesquisa, têm a oportunidade de apresentar os principais resultados à sociedade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57862

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes