Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rádios da UFSM transmitem ao vivo edição comemorativa de 30 anos do Feirão Colonial neste sábado (2)

Programação terá homenagem à irmã Lourdes Dill e lançamento da 38ª Feicoop, que tem copromoção da UFSM



As Rádios UniFM e Universidade AM acompanharão a edição que marca os 30 anos do Feirão Colonial, no Centro de Referência em Economia Solidária, no bairro Medianeira, neste sábado (2), a partir das 7h30. A programação do feirão terá dois destaques: entrega do Mérito Farroupilha à irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, da Diocese de Santa Maria e lançamento da 28ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop). 

Concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Mérito Farroupilha é considerada a maior distinção estadual. A homenagem reconhece os 35 anos de dedicação da Irmã Lourdes Dill à economia solidária, que culminaram em ações como o Feirão e a Feicoop. A religiosa deixará a diocese local e será transferida para a Barra do Corda, no Maranhão.

A edição de 2022 da Feira Internacional de Cooperativismo tem como lema “Construindo uma sociedade do bem viver: por uma ética planetária” e será realizada de 15 a 17 de julho em Santa Maria. Considerada um dos principais eventos de economia solidária, a feira reunirá 300 representantes de 26 estados na plenária do setor. A UFSM é uma das copromotoras da Feicoop ao lado do Projeto Esperança/Cooperança, da Rede Esperança da Diocese de Santa Maria, da Prefeitura de Santa Maria e do Instituto Federal Farroupilha.

Os ouvintes da 107.9 FM e dos 800 AM poderão acompanhar o feirão especial no Panorama CCR, com Gian Noal, das 7h30 às 9h, e, na sequência, cobertura especial com o jornalista Ciro Oliveira. Na técnica, estará o sonoplasta Jonathan Ferreira, diretor do Núcleo de Rádios, da Coordenadoria de Comunicação Social.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58120

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes