Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Obra da Editora UFSM sobre Psicologia Jurídica terá live de lançamento nesta quarta (27)

“A Psicologia Jurídica e suas Interfaces” ganha segunda edição



arte colorida em quadrado com as informações sobre o lançamento constantes no texto, capa do livro e cores predominantes de laranja e azulA segunda edição da obra “A Psicologia Jurídica e suas Interfaces” será apresentada nesta quarta-feira (27), às 17h, por meio de uma live transmitida pelo Facebook e YouTube da Editora UFSM. 

O livro visa apresentar um panorama da Psicologia Jurídica a partir da discussão de temas atuais na intersecção entre Psicologia e Direito. Nesta segunda edição, perícias e documentos psicológicos, socioeducação de adolescentes em conceito com a lei, alienação parental, mediação de conceitos, disputa de guarda, adoção, avaliações no âmbito trabalhista e avaliação de suspeita de abuso sexual são assuntos abordados na interface com o Direito Civil. Sobre o Direito Penal, são contempladas temáticas relacionadas à criminologia e à análise dos comportamentos comunicativos em situações de depoimento e outros contextos.

As diferentes interfaces entre essas áreas do conhecimento revelam-se amplas e dinâmicas. Dessa forma, torna-se importante que estudantes de graduação e pós-graduação de Psicologia e Direito, bem como de outros cursos afins, possam conhecer, de forma mais aprofundada, as citadas interlocuções.

A live terá a presença dos organizadores da obra, Silvio José Lemos Vasconcellos e Vivian de Medeiros Lago, e medição da servidora da Editora Shani Ceretta.

Texto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58354

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes