Professor da UFSM vai participar de painel on-line sobre o bicentenário da independência do Brasil

Adriano Comissoli é um dos convidados do painel, que ocorre no dia 13, em uma promoção da SBPC-RS e Ufrgs

O professor Adriano Comissoli, do Departamento de História da UFSM, vai participar no dia 13 de maio do painel on-line Bicentenário da Independência do Brasil, o qual é promovido pela seção gaúcha da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-RS) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Comissoli é pesquisador do tema da independência do Brasil e inclusive o abordou em sua tese de doutorado, intitulada “A serviço de sua majestade: administração, elite e poderes no extremo meridional brasileiro (1808-1831)”. A mesma foi defendida em 2011 na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Além de Comissoli, o debate terá outros dois convidados: os professores Fernando Nicolazzi, da Ufrgs, e Miquéias Mügge, da Princeton University (EUA). A coordenação do painel ficará a cargo da professora da secretária regional da SBPC-RS, Angela Wyse, que também é docente da Ufrgs. A transmissão do painel inicia-se às 18h neste link.