Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para oficinas musicais do 37º Festival Internacional de Inverno da UFSM

Festival objetiva favorecer o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da atividade musical de forma integrada com a sociedade



Estão abertas as inscrições para as oficinas do 37º Festival Internacional de Inverno da UFSM, evento que ocorrerá entre os dias 24 e 31 de julho, de forma presencial, em Vale Vêneto.

As oficinas ofertadas durante o evento são de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone, percussão, piano, e educação musical. Além das oficinas, o evento também oferecerá a prática de orquestra sinfônica.

A pré-inscrição para as atividades deve ser feita via formulário, que ficará disponível até o dia 31 de maio. 

Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, os candidatos às oficinas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, percussão e piano serão selecionados a partir dos vídeos submetidos. Desta forma, todos os candidatos para essas modalidades deverão submeter um vídeo de performance sua, com duração de 05 a 10 minutos durante a pré-inscrição.

Os candidatos à oficina de Educação Musical deverão anexar ao formulário de Pré-Inscrição comprovante de matrícula ou de atividade profissional em música. A não submissão dos documentos eliminará o candidato e sua vaga não será confirmada.

O resultado da primeira chamada será divulgado dia 18 de junho, a inscrição só será confirmada após pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser feito entre os dias 5 e 8 de julho.

Podem se inscrever professores e estudantes de música, brasileiros e estrangeiros, acima de 14 anos. Serão selecionados 06 participantes para as oficinas de instrumentos, exceto violino, que terá 10 participantes. A oficina de educação musical terá 16 vagas. Para cada oficina serão selecionados 03 suplentes que serão chamados no caso de desistência ou cancelamento de inscrição.

Para mais informações como valor das oficinas, cronograma completo de inscrições, programação do evento, entre outros, acesse o site do Festival.

 

Texto: Ana Laura Iwai
Edição: Mariana Henriques

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58437

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes