PRAE abre inscrições para 2ª edição do Auxílio Inclusão Digital – Aquisição de Equipamentos

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publicou hoje (3) o edital de abertura da Segunda Edição do processo seletivo do Auxílio Inclusão Digital – Aquisição de Equipamentos, para o 1º semestre letivo de 2022 e/ou cursos anuais. O auxílio é destinado à estudantes usuários do Benefício Socioeconômico regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação presenciais com atividades didático/pedagógicas realizadas parcialmente à distância. O cadastro/inscrições serão realizadas no período de 03/05/2022 à 10/05/2022. O valor do auxílio será de R$ 1.000,00.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente de forma digital, pelo estudante, conforme prazo estipulado no cronograma, através de duas plataformas digitais distintas: Portal de Questionários, por meio do preenchimento de questionário Auxílio Equipamento, e Portal de Documentos, realizando abertura de processo eletrônico via PEN-SIE.

O cadastro poderá ser realizado nos computadores públicos e laboratórios de informática da UFSM, conforme os horários de funcionamento, disponibilidade e protocolos de segurança de cada Unidade e Subunidade de ensino. A inscrição somente se efetivará com a tramitação do processo eletrônico via PEN-SIE, à Seção de Bolsas.

O auxílio

O Auxílio Inclusão Digital trata-se de um auxílio financeiro, prestado ao discente, em caráter pessoal e intransferível, destinado à aquisição de equipamento que contribua para a inclusão digital e realização das atividades acadêmicas remotas. Por conseguinte, o aluno selecionado deverá manter-se em posse do equipamento adquirido até a conclusão do curso vigente, compromisso este que será firmado mediante Termo de Responsabilidade quando do recebimento do auxílio.

Os equipamentos serão definidos em dois tipos:

Tipo I – Computador desktop, Notebook, Netbook e Tablet.

Tipo II – modem, roteador, fones de ouvido, microfones, memória RAM, monitor, webcam,mouse, teclado, placa-mãe e outros semelhantes (peça, acessórios, periféricos)

O edital pode ser acessado pelo link . Dúvidas a respeito deste edital devem ser esclarecidas através do email auxilioequipamento@ufsm.br.

Texto: Gabrielle Pillon
Edição Mariana Henriques