Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rede Redeitec Bioinsumos RS será lançada nesta quinta-feira

A rede tem como foco o desenvolvimento de tecnologias locais e o treinamento de pessoas para atender à crescente demanda por alimentos mais saudáveis



Nesta quinta-feira (12), ocorre o lançamento da Redeitec Bioinsumos RS, rede que congrega 12 instituições de ciência e tecnologia e 13 empresas de diferentes setores dos bioinsumos. A proposta da rede é desenvolver os processos de produção, formulação e aplicação de bioinsumos multifuncionais nos cultivos agrícolas gaúchos, visando à substituição gradual de fertilizantes e fungicidas químicos e de agrotóxicos. Ao mesmo tempo, visa a entregar para a agricultura gaúcha produtos amigos do ambiente, reduzindo os custos de produção e a evasão de divisas. A rede também tem como foco o desenvolvimento de tecnologias locais e o treinamento de pessoas para atender à crescente demanda por alimentos mais saudáveis. A solenidade de lançamento será às 10h no Auditório Flávio Miguel Schneider, que fica ao lado do prédio 42 do campus sede da UFSM.

Durante a solenidade, o público vai assistir a uma apresentação geral da rede, que ficará a cargo dos professores Márcio Mazutti, do Departamento de Engenharia Química, e Jerson Guedes, do Departamento de Defesa Fitossanitária. Eles são, respectivamente, o diretor e o vice-diretor da rede, que tem a UFSM como sede. A iniciativa conta com o apoio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia da UFSM e da empresa Bioagreen, start-up incubada também na UFSM.

Após a apresentação da empresa, haverá a palestra “Programa Nacional de Bioinsumos: bases para a agropecuária sustentável”, que será ministrada pela inspetora federal Valéria Burmeister Martins, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A programação está disponível no cartaz acima.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58551

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes