Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Field Crops lança a 2ª edição do livro “Ecofisiologia da Soja”

Disponível na Livraria UFSM, a obra é um compilado de 13 anos de pesquisa realizada pela equipe



Durante o 9º Congresso Brasileiro de Soja, que ocorre de 16 a 19 de maio em Foz do Iguaçu, a Equipe FieldCrops da UFSM vai lançar a segunda edição do livro Ecofisiologia da Soja – Visando Altas Produtividades. A obra detalha a interação entre ambiente, genética, manejo e produtor com vistas a uma produtividade alta, com sugestões que podem ser utilizadas por produtores, técnicos, consultores e academia como referência nas práticas de manejo. O objetivo é diminuir a lacuna de produtividade existente nas lavouras, aliado a uma produção sustentável de soja.

O leitor é convidado a conhecer o funcionamento da planta de soja e sua interação com o manejo e ambiente. No decorrer dos capítulos, busca-se ajustar os parâmetros ecofisiológicos da soja a ambientes e práticas de manejo específicas. O livro apresenta ainda, de forma ordenada e atualizada, as bases fenológicas, fisiológicas e morfológicas da soja.

A obra, que pode ser adquirida na Livraria UFSM, é um compilado de 13 anos de pesquisa realizada pela FieldCrops, a qual é uma equipe multidisciplinar e multi-institucional de pesquisa e extensão em soja, milho, trigo, arroz, mandioca e plantas de cobertura, buscando intensificação sustentável na agricultura. A equipe desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão dentro da lavoura do produtor quando demandada, com foco na sustentabilidade da agricultura a nível global, sendo parceira em projetos internacionais como o Global Yield Gap Atlas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58560

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes