Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM publica novos prazos de validade de concursos e seleções públicas

O objetivo é ajustar o período de suspensão da contagem dos prazos de validade em razão dos impactos da pandemia de Covid-19



A UFSM, por meio da Coordenadoria de Concursos – vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) –, informa que publicou os novos prazos de validade dos concursos públicos e seleções públicas para técnico-administrativos em educação e para docentes, em atendimento ao que dispõem a Lei Nº 14.314/2022 e a nota Nº 179/2022 da Procuradoria Federal junto à UFSM, órgão vinculado à Advocacia-Geral da União. O objetivo é ajustar o período de suspensão da contagem dos prazos de validade dos concursos públicos, em razão dos impactos econômicos decorrentes da emergência de saúde pública pela pandemia de Covid-19.

Conforme previsto nos editais publicados, foram prorrogados os concursos públicos e seleções públicas que foram homologados antes do início do período de suspensão (em 20 de março de 2020), e que ainda estavam vigentes na data da publicação da Lei N. 14.314 (em 25 de março de 2022), desde que houvesse banco de aprovados.

O edital Nº 024/2022 da Progep/UFSM, que prorroga a validade dos concursos e seleção pública para técnico-administrativos em educação, está disponível na página de cada certame e pode ser acessado aqui.

O edital Nº 081/2022 da UFSM, que prorroga a validade dos concursos e seleção pública para docentes, está disponível na página de cada certame e pode ser acessado em sua versão consolidada e retificada aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58587

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes