Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Integrante da Equipe de Atletismo da UFSM vence a 3ª Meia Maratona de Igrejinha

Gabriel Alves Pozzo completou o trajeto de 21 km da prova com o tempo de 1h12min58s



Essa foi a primeira vez em que Gabriel Alves Pozzo participou da Meia Maratona de Igrejinha

O atleta Gabriel Alves Pozzo, representante da Equipe de Atletismo da UFSM, conquistou o 1º lugar na Meia Maratona de Igrejinha, cuja 3ª edição foi realizada no último domingo (15). Essa foi a primeira vez em que ele participou da prova, que começou às 7h no Parque Almiro Grings (também conhecido como Parque da Oktoberfest). Pozzo completou o trajeto de 21 km com o tempo de 1h12min58s. A competição teve 281 participantes (sendo 218 masculinos e 63 femininos), contando também com as modalidades de 5 km e corrida infantil.

A corrida em Igrejinha fez parte do processo de preparação de Gabriel Alves Pozzo para a Maratona Internacional de Porto Alegre, que acontece no dia 12 de junho. De acordo com ele, a competição no último domingo “foi muito bem organizada, com uma estrutura bem legal no pré e pós prova, com percurso bem sinalizado e vários pontos de hidratação durante o trajeto. A ideia era fazer uma boa marca para ganhar confiança e subir mais um degrau na preparação, mas a chuva durante a prova acabou atrapalhando um pouco os planos. Mesmo assim, consegui liderar de ponta a ponta e vencer a prova, que era o principal objetivo. Estou muito feliz com os resultados que estão começando a aparecer e muito motivado para melhorar minhas marcas.”

A Equipe de Atletismo da UFSM é um projeto integrante do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde, coordenado pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58621

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes