Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro Nacional sobre Ergonomia do Ambiente Construído ocorre em outubro na UFSM

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Desenho Industrial da UFSM estão entre os organizadores do evento



De 12 a 14 de outubro, a UFSM vai receber em seu campus sede o 9º Encontro Nacional sobre Ergonomia do Ambiente Construído (Eneac), que ocorre simultaneamente ao 10º Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral. Com uma programação composta por palestras, mesas-redondas, sessões técnicas e momentos culturais, o evento vai acontecer no prédio 9F – do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UFSM. O curso e o seu programa de pós-graduação promovem o encontro em conjunto com os cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e com o curso de Desenho Industrial da UFSM e o de Design da UFN.

Entre os temas que serão abordados, destacam-se ergonomia no ambiente construído, percepção ambiental, acessibilidade, desenho universal, orientabilidade, neuroarquitetura, neuroergonomia e ciências cognitivas e comportamentais no ambiente construído, entre outros. De acordo com a organização do encontro, a relação completa dos palestrantes será divulgada em breve.

As inscrições podem ser realizadas até 10 ou 11 de agosto, dependendo da categoria em que os interessados se enquadram (profissionais, estudantes de graduação ou de pós-graduação). Quanto ao envio de trabalhos, o período de submissão de artigos encerra-se na próxima terça-feira (31).

Como atividade preparatória, ocorre de 1º a 3 de junho a oficina Acessa CAU-SM, cuja programação está disponível na página do Eneac no Instagram. Outras informações constam na página www.eneac2022.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58679

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes