Pró-Reitoria de Extensão UFSM lança o programa Rota Cultural

A primeira edição, na próxima terça-feira (31), contará com a presença de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero.

A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte, lançará na próxima terça-feira (31) o programa Rota Cultural. A iniciativa tem por objetivo a promoção dos espaços culturais, artísticos e de promoção de ciências da UFSM, por meio de um itinerário que possibilita à comunidade o acesso e o conhecimento da produção cultural da instituição. Neste primeiro momento, o Rota Cultural contará com visitação ao Acervo Artístico e ao Planetário, com possibilidade da inclusão de novos espaços em momentos futuros. A primeira edição, que ocorre às 13h30min, contará com a presença de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero.

O Rota Cultural pode ser acessado por meio de um formulário eletrônico disponível no site da PRE. Nele, a pessoa ou instituição realiza o agendamento para a visitação e, no dia marcado, é acompanhado por guias da universidade. Todos os interessados podem agendar visitas aos espaços da UFSM. O programa também contará com um Passaporte Cultural, recebido pelos visitantes que participarem do Rota. Assim, a cada nova visita, um carimbo atestará que a pessoa conheceu aquele espaço, gerando benefícios e uma lembrança.

Mais informações e materiais complementares podem ser solicitados pelo e-mail comunicacao.pre@ufsm.br.

Com informações da Subdivisão de Cultura e Eventos da PRE