Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM organiza atividade em celebração à Semana da África na segunda (30)

Programação inclui roda de conversa e apresentação de projetos de extensão do Neabi



Irá ocorrer na próxima segunda-feira (30) na UFSM uma programação especial comemorativa à Semana da África, numa realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), em colaboração com o Observatório dos Direitos Humanos (ODH), da Pró-Reitoria de Extensão (PRE).

A atividade começará às 14h, com uma roda de conversa intitulada “Brasil, África, um Rio Chamado Atlântico”. Das 16h30 às 18h, haverá uma apresentação dos projetos de extensão do Neabi. O evento será realizado no Auditório Sérgio Pires, que fica no prédio 17 do Campus Sede da UFSM. Haverá certificado de participação.

O Neabi contará com reuniões periódicas para a discussão das temáticas étnico-raciais e para a organização da Política de Igualdade Racial da UFSM. A divulgação das atividades se dará pelas redes sociais do NEABI e do Observatório de Direitos Humanos.

A Semana da África é celebrada entre os dias 25 e 31 de maio, sendo um momento que simboliza a luta dos povos do continente africano por sua independência e emancipação, e todo o legado afrodiaspórico na constituição das sociedades, tal como ocorre na formação social brasileira.

Texto: Mariane Machado da Silva, acadêmica de Jornalismo, voluntária da Agência de Notícias
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58669

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes