Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de mestrado busca voluntários de todas as áreas para atuação em escolas públicas

As atividades do projeto fazem parte de uma pesquisa da Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede



O projeto Suricato – Educação Colaborativa está iniciando suas atividades e buscando voluntários de todas as áreas de atuação. A iniciativa tem como intuito formar uma rede colaborativa em educação, que possibilite desenvolver diferentes saberes nas escolas públicas de Santa Maria. Para isso, foi criada uma plataforma on-line onde profissionais locais e membros da comunidade acadêmica poderão informar quais conhecimentos estão dispostos a compartilhar, de maneira voluntária, com alunos de escolas públicas.

As atividades do projeto fazem parte da pesquisa de mestrado da aluna Jaqueline Carvalho Cunha, do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM, sob a orientação das professoras Karla Marques da Rocha e Giliane Bernardi. O projeto servirá como ponte entre comunidade e escolas, que juntas poderão desenvolver atividades como oficinas, rodas de conversa, minicursos, mostras científicas, diálogo com profissionais de diversas áreas e atividades culturais, dentre tantas outras possibilidades.

Os voluntários vão atuar em atividades pontuais, de acordo com suas aptidões e disponibilidade de horários, sempre alinhados às necessidades das escolas participantes. Para se inscrever, o voluntário deverá preencher o formulário disponibilizado no site do projeto.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail suricato.educacao@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58701

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes