Encontro reuniu na UFSM famílias que têm filhos com altas habilidades/superdotação

Promovido pelo Gpesp, o encontro ocorreu no último sábado (28) no auditório do CE

Professores e acadêmicos atuam como colaboradores nas ações extensionistas do Gpesp

O Grupo de Pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social (Gpesp), liderado pelas professoras Tatiane Negrini e Andréia Devalle Rech, docentes do Departamento de Educação Especial da UFSM, promoveu no último sábado (28) o primeiro encontro presencial dos projetos de extensão que coordenam, contando com a presença de famílias que têm filhos com altas habilidades/superdotação. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Educação (CE) e marcou a retomada das ações de extensão, após as mesmas terem sido desenvolvidas por dois anos de forma remota.

As ações extensionistas do Gpesp visam ao enriquecimento extracurricular dos estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação, a orientação aos familiares e respectivos professores. No ano de 2022, o grupo contará com a colaboração de outros docentes da UFSM, de diferentes cursos, juntamente com seus alunos, que vão atuar no apoio em áreas específicas. Também terá a participação de docentes externos à UFSM, incluindo uma professora de artes que atua no Colégio Militar de Santa Maria. Além desses colaboradores, as ações contam com a participação de acadêmicas dos cursos de Educação Especial e Pedagogia, as quais contribuem no apoio e na mediação pedagógica junto aos estudantes com altas habilidades/superdotação.