Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prazo para inscrições no Programa de Pré-Incubação da Agittec foi prorrogado

Edital incentiva a elaboração de plano de negócios para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores



As inscrições para o Programa de Pré-Incubação da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM foram prorrogadas. Agora os candidatos podem preencher a ficha de inscrição e entregar os documentos até o próximo dia 15 de junho.

A pré-incubação é uma fase destinada à validação de ideias dos projetos, voltadas ao planejamento e constituição da empresa e a possibilidade da criação de possíveis negócios. Para isso, a Agittec analisa a sua viabilidade técnica e econômica, bem como o perfil dos novos empreendedores. O objetivo do edital é incentivar a elaboração de plano de negócios para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, com a aplicação de conhecimentos técnico-científicos em produtos e serviços de alto valor agregado, nas áreas do conhecimento existentes na UFSM.

Os selecionados para o programa terão acesso a treinamentos, oficinas, cursos e palestras, além de assessorias nas áreas tecnológica, comercial e de gestão. O programa é um networking que reúne grandes personalidades do ambiente empresarial. Durante a pré-incubação ocorre a validação dos projetos, voltada ao planejamento e constituição do empreendimento. Nesse processo, analisa-se a viabilidade técnica e econômica de cada negócio.
 
Atividades desenvolvidas durante o programa:

– Oficinas de Canvas (do modelo de negócio, da proposta de valor e da empatia);
– Palestras (psicologia empresarial, manual prático sobre o jovem empreendedor, estratégias para um negócio inovador, como estruturar um pitch matador e escalável, etc);
– Rodas de conversa (com representantes das empresas incubadas sobre modelos de negócios de uma startup);
– Apresentação de planos de negócios;
– Minicursos (estruturação da empresa, análise de mercado, plano de marketing, construção de cenários, plano operacional, planejamento jurídico e estratégico);
– Mentorias.

O novo cronograma e novo link para inscrições estão disponíveis no site da Agittec.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58740

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes