UFSM promove o 9º Fórum Regional Permanente de Extensão em 2022

Primeira edição acontece ao longo do mês de junho nos campi da Universidade

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), realiza, nos próximos dias, o 9º Fórum Regional Permanente de Extensão. A ação, realizada semestralmente nas cidades-sedes da Universidade, tem por objetivo reconhecer as demandas locais e articular esforços institucionais na resolução dos problemas sociais das regiões de abrangência da UFSM.

Após dois anos sendo realizado no modelo remoto, em 2022 o Fórum volta a ser promovido presencialmente nos campi da Instituição. Reunindo extensionistas e comunidade externa, o espaço permite a construção de parcerias entre diversos atores em prol do desenvolvimento regional sustentável. Além disso, as prioridades elencadas pela sociedade, por meio da Agenda 2030, orientam a distribuição dos recursos do Fundo de Incentivo à Extensão (FIEX) e a criação de novas ações de Extensão.

Neste ano, quase R$ 1 milhão em recursos do FIEX foram distribuídos às ações de Extensão na UFSM, respeitando a prioridade de escolha popular de 2021 – Educação de Qualidade; Saúde e Bem-Estar; e Fome Zero e Agricultura Sustentável. As sugestões e proposições apresentadas no 9.º Fórum servirão de base para a distribuição dos recursos em 2023.

Datas e locais de realização do Fórum em cada campus:

UFSM Frederico Westphalen: 07 de junho, às 10h, no Centro de Convivência UFSM-FW

UFSM Palmeira das Missões: 07 de junho, às 14h30, no Auditório do Campus (Prédio 2)

UFSM Cachoeira do Sul: 08 de junho, às 14h30, na Sala 201 (Prédio Q4LAB1)

UFSM Santa Maria: 14 de junho, às 14h30, no Salão Imembuí (Reitoria)

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão