Equipe FieldCrops da UFSM coordena campeonato de produção sustentável de soja em 10 estados

Soybean Money Maker 2° edição – Safra 2021/2022 terá premiações entregues em julho

Nos dias 11, 12, 16 e 21 de julho de 2022, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Maranhão, respectivamente, serão entregues os resultados e a premiação do Campeonato Soybean Money Maker 2° edição – Safra 2021/2022, que é coordenado pelas Equipes FieldCrops da UFSM, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp). O campeonato classifica as lavouras de soja pela sustentabilidade da produção (produtividade, lucratividade e impacto ambiental) e visa entender a interação entre genética, ambiente, manejo e produtor.

Os produtores participantes são de 10 estados brasileiros (Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Bahia).

O objetivo do campeonato é fornecer evidências científicas que possam ajudar o Brasil a cumprir suas metas de produção sustentável de soja e promover interação entre produtores e compartilhar conhecimento e experiências vindas das diferentes regiões participantes do Brasil.

Durante as solenidades de premiação, serão apresentados cases de lavouras sustentáveis e lucrativas das diferentes regiões do Brasil participantes do campeonato, com relatos de lavouras de terras altas e terras baixas, sistemas de produção na Argentina, Brasil e Estados Unidos. Também serão apresentados os resultados do campeonato e visitas às lavouras de soja com altas produtividades.

Todas as informações e resultados gerados no Campeonato Soybean Money Maker 2ª edição estão no e-book, disponibilizado gratuitamente.