Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia de Campo sobre Poda das Frutíferas ocorre na próxima terça-feira

O evento é uma realização conjunta do Colégio Politécnico e Emater/RS. A participação é gratuita



Na próxima terça-feira (21), ocorre na UFSM a 30ª edição do Dia de Campo sobre Poda das Frutíferas, em uma realização conjunta do Colégio Politécnico e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS). Há cem vagas disponíveis para o treinamento e a participação é gratuita.

Pela manhã, ocorrem as atividades teóricas, das 8h40min às 11h30min, no auditório do Centro de Ciências Rurais, localizado junto ao prédio 42 do campus sede. Serão abordados temas como a importância da poda para as árvores frutíferas, manejo na formação e frutificação da oliveira, implantação do pomar, caldas e suas aplicações.

No turno da tarde, acontecem as atividades práticas, das 13h30min às 16h, na área de Fruticultura do colégio. Os participantes terão a oportunidade de observar como é feita a poda em citros, videira, pessegueiro, figueira, oliveira e nogueira, além de aprender sobre caldas e materiais para podas.

O evento é coordenado pelo professor Diniz Fronza, do Colégio Politécnico, e pelo agrônomo Eduardo Gelain, da Emater. As inscrições podem ser realizadas via Whatsapp, pelo número (55) 9.9903-2777. Outras informações estão disponíveis na imagem ao lado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58902

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes