Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação ocorre nos dias 11 e 12 de julho

O público-alvo inclui estudantes de graduação, técnicos da área de alimentos, proprietários e responsáveis por serviços de alimentação

Nos dias 11 e 12 de julho, será oferecido na UFSM o Curso de Capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Com carga horária de 16 horas, o curso vai ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala 5140 do prédio 44 do campus sede. Será oferecida uma turma, com 35 vagas e no mínimo 10 participantes. Ao custo de R$ 150,00, a inscrição pode ser realizada nas salas 5143 ou 5125 do prédio 44. O curso tem fluxo contínuo, ou seja, é oferecido todos os meses.

O conteúdo programático é dividido em quatro unidades: microbiologia de alimentos, legislação relacionada a boas práticas, doenças transmitidas por alimentos e higienização. As aulas serão ministradas pelo professor Luis Fernando de Pellegrin, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, e pela doutoranda Valéria Braccini, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos.

Autorizado pela Secretaria Estadual da Saúde, o curso é aberto à comunidade em geral, tendo como público-alvo estudantes de graduação, técnicos da área de alimentos, proprietários e responsáveis por serviços de alimentação (mercados, restaurantes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatessens, lanchonetes, pastelarias, rotisserias, ambulantes e feirantes, serviços de alimentação para eventos, cozinhas de instituições de longa permanência para idosos e instituições de ensino).

Mais informações pelos telefones (55) 3220-8074, (55) 3220-8257 e (55) 997059898, pelos e-mails lfvpelegrini@gmail.com e boaspraticastca@gmail.com e também na página www.ufsm.br/boaspraticas.