Convocatória para Coletivo de Danças Urbanas da UFSM

Alunos(as) do Curso de Dança-Licenciatura, com experiência no campo das Danças Urbanas, estão organizando um coletivo artístico desta linguagem de dança. O grupo se destina a acadêmicos(as) da UFSM, com ou sem experiência, e que se interessam em desenvolver estudos e práticas dentro desta abordagem de movimento.
No intuito de fomentar a diversidade em seu novo currículo, o Curso de Dança-Licenciatura, do CEFD/UFSM, tem um grupo de disciplinas que enfocam especialmente danças que estão fora do escopo das danças cênicas (balé, moderna e contemporânea), quais sejam: danças indígenas, danças afro-brasileiras, danças gaúchas, danças de salão e as danças urbanas.
Motivados com a inclusão desses novos conteúdos de dança, alunos e professores do curso vêm se organizando para realizar atividades de pesquisa e extensão que ampliem o campo formativo e de atuação profissional para o trabalho em sociedade com a arte da dança. Neste contexto é que surge a proposta do Coletivo de Danças Urbanas.
O primeiro encontro para formalizar a criação do coletivo será no dia 30 de junho, quinta-feira, às 17 horas, no Complexo Didático e Artístico (CDA), anexo Centro de Educação Física da UFSM.Para mais informações: e-mail: contatolucas.lima@hotmail.com ou Instagram @lucasdanceup.