Eleição para a escolha da nova diretoria do DCE será nesta quinta-feira

Três chapas concorrem na eleição. Nesta quarta-feira (29), elas participam de um debate às 12h no hall do Restaurante Universitário I

Nesta quinta-feira (30), os estudantes da UFSM poderão escolher seus novos representantes na eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A votação acontece das 8h30min às 18h30min nas urnas localizadas em prédios onde não há aulas no período noturno, e das 8h30min às 22h, onde há aulas também no período noturno. São eleitores todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, estudantes do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e do Colégio Politécnico de Santa Maria, bem como os estudantes matriculados na modalidade educação a distância (EaD).

Cada estudante deve votar no centro no qual está matriculado, e somente poderá votar na urna onde seu nome constar na lista de votação. Os estudantes da modalidade EaD podem exercer seu direito de voto na urna localizada no Ctism. Para votar, o eleitor deverá apresentar algum dos seguintes documentos: carteira do Restaurante Universitário da UFSM (digital ou física), carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, passaporte e carteira de trabalho. Estudantes com mais de uma matrícula terão direito a um voto, assim como os demais. Caso as matrículas sejam de anos diferentes, vale a mais antiga; se forem do mesmo ano, vale a matrícula de ingresso através do Vestibular ou Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para mais informações, é possível acessar a página da Comissão Eleitoral no Facebook.

Será realizado um debate entre as três chapas candidatas na quarta-feira (29), às 12h, no hall do Restaurante Universitário I. Além deste, outros quatro debates já foram realizados, na sexta-feira (24) no Campus de Cachoeira do Sul, segunda-feira (27) na Rádio UniFM, e terça-feira (28) no Campus de Frederico Westphalen e no Campus de Palmeira das Missões.

As propostas, integrantes e demais informações podem ser conferidas na página do Instagram de cada chapa:

Chapa 1 – Esperançar por todo canto – @esperancar1ufsm no Instagram e Twitter

Chapa 2 – Renova DCE Coragem para lutar – @renovadce no Instagram e Facebook

Chapa 3 – Para mudar o DCE e defender a UFSM – @paramudarufsm no Instagram e Twitter

Texto: Ana Laura Iwai, Acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Edição: Lucas Casali